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      ZBrush

      Curso ZBrush

      O ZBrush rapidamente se transformou no melhor e principal software que existe para criação de personagens digitais em diversas mídias como Filmes, Games e até mesmo para Impressão 3D.

      Com suas ferramentas robustas e de fácil compreensão o curso de ZBrush desafia o aluno de forma artística, utilizando o tablet como uma ferramenta de escultura tradicional, simulando a argila dentro de sua interface e apresentando possibilidades ilimitadas à uma mente criativa.

      Objetivo

      O treinamento do ZBrush é separado em dois módulos onde o foco final é construir esculturas humanas com suas devidas proporções e volumes adequados. Para isto, neste módulo, ZBrush Cartoon, introduz as percepções do aluno com formas simplificadas preparando-o para formas realistas.

      Pré-Requisitos

      Photoshop.

      A quem se destina

      Feito para aqueles que gostam de arte, escultura, formas humanas, filmes, games, publicidade, impressão 3D e indústria de entretenimento.

      drc-treinamentos-logotipo-espaco-alunoTrabalhos de alunos DRC que podem ser encontrados no site Espaço Aluno DRC

      Conteúdo do curso ZBrush – Modelagem Cartoon

      Conceito

      • Análise de referências;
      • Estudos de Volumes das partes do corpo humano adaptado para cartoon;
      • Proporções e formas usadas para cartoon;
      • Interface e customização de interface.

       

      Exportação

      • Para enviar o personagem para outro software, para iluminar e/ou animá-lo, é necessário criar uma malha nova e arquivos das texturas de cor, sombra de aproximação [Ambient Occlusion] e de relevos.

       

      Colorização

      • Etapa usada para dar cor ao personagem e detalhamento de texturas com o recurso PolyPaint.

      Modelagem

      •  Detalhamento do corpo sendo eles o torso, braço, mãos, pernas, pés, cabeça, cabelo e dentes;
      •  Utilização de Polygroups e ferramentas;
      •  Transpose;
      •  Técnicas de blocagem;
      •  Dynamesh e Zremesher;
      •  Reprojeção e otimização de malha;
      •  Detalhamento fino (poros, rugas, etc);
      •  Sistema de Layes;
      •  Criação de acessórios.

       

      Render

      • Faz-se a imagem final do modelo no ZBrush utilizando luzes e imagens finais fragmentadas para compor no Photoshop;
      • É feito o render no Maya usando materiais e luzes do renderizador Arnold.

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      Curso presencial

      40 Horas

      R$1.610,00

      Datas disponíveis:

      Manhã 09:00 às 13:00

      11/01/2018 à 24/01/2018 2 vagas

      22/05/2018 à 06/06/2018 3 vagas

      Tarde 14:00 às 18:00

      22/02/2018 à 07/03/2018 4 vagas

      20/04/2018 à 07/05/2018 3 vagas

      Noite 19:00 às 23:00

      28/11/2017 à 11/12/2017 3 vagas

      22/03/2018 à 05/04/2018 2 vagas

      12/07/2018 à 25/07/2018 2 vagas

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