Maya Setup de Personagens

Curso Maya Setup de Personagens

O Maya é o software mais utilizado nas grandes e pequenas produções de Animações de Personagens 3D na indústria de entretenimento, publicidade, filmes e games.

O Setup de Personagens é a etapa em que constrói-se o esqueleto do modelo para articulá-lo para poses e para ajudar no trabalho dos animadores. É muito usado também para outros objetos com veículos, acessórios e quaisquer coisas que sofreram deformação e/ou animação.

Objetivos

O curso Maya – Setup de Personagens do DRC Treinamentos, tem com foco desenvolver um conjunto de configurações para o Personagem ser futuramente animado.

Pré-Requisitos

Photoshop.

A quem se destina

O curso Maya se destina a pessoas que estejam interessadas em Artes, Artes Digitais, Publicidade, Filmes, Games, Animação.

Curso Maya Setup de Personagens - Wagner Tadeus DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Wagner Tadeus

Curso Maya Setup de Personagens - Rodrigo Figueiredo DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Rodrigo Figueiredo

Curso Maya Setup de Personagens - Gustavo Rangel Severino DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Gustavo Rangel Severino

Curso Maya Setup de Personagens - Gabu Costa DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Gabu Costa

drc-espaco-alunoTrabalhos de alunos DRC que podem ser encontrados no site Espaço Aluno DRC

Conteúdo do curso Maya - Setup de Personagens

Fundamentos

  • Interface;
  • Processo de Produção de Animação 3D;
  • Planejamento do Rigging.

Esqueleto

  • Criação de Joints (Juntas);
  • Espelhamento dos Joints;
  • Reorientação da Rotação dos Joints;
  • Sistema de Inverso de Hierarquias para Pés.

Skinning

  • Processo de unificação dos Joints (juntas) com a malha 3D;
  • Pintura de Peso da influência dos Joints com a malha.

Controladores

  • Sistema “Foward Kinematics”;
  • Sistema “Inverse Kinematics”;
  • Interruptor de FK e IK;
  • Blend Shapes;
  • Controladores de Pernas;
  • Controladores de Braços;
  • Controladores de Coluna;
  • Controladores de Cabeça;
  • Controladores Faciais.

Pose

  • Importância de Silhuetas.

Render

  • Material e Iluminação com Arnold.

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Selo AUTODESK - DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

São Paulo

Sob Consulta

40 horas

Datas disponíveis:

Manhã 09:00 às 13:00

13/09/2017 à 26/09/2017

28/11/2017 à 11/12/2017

Noite 19:00 às 23:00

27/09/2017 à 10/10/2017