Modelagem de Personagem Cartoon com ZBrush

Modelagem de Personagem Cartoon com ZBrush

O ZBrush rapidamente se transformou no melhor e principal software que existe para criação de personagens digitais em diversas mídias como Filmes, Games e até mesmo para Impressão 3D.

Com suas ferramentas robustas e de fácil compreensão o curso de ZBrush desafia o aluno de forma artística, utilizando o tablet como uma ferramenta de escultura tradicional, simulando a argila dentro de sua interface e apresentando possibilidades ilimitadas à uma mente criativa.

Objetivo

O treinamento do ZBrush é separado em dois módulos onde o foco final é construir esculturas humanas com suas devidas proporções e volumes adequados. Para isto, neste módulo, ZBrush Cartoon, introduz as percepções do aluno com formas simplificadas preparando-o para formas realistas.

Pré-Requisito

Photoshop.

A quem se destina

Feito para aqueles que gostam de arte, escultura, formas humanas, filmes, games, publicidade, impressão 3D e indústria de entretenimento.

ZBrush - DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Julio Cesar de Almeida do Carmo

marcos-fernandes - DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Marcos Fernandes

ricardo-jost-resende - DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Ricardo Jost Resende

JULIO CESAR DE ALMEIDA DO CARMO DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Julio Cesar de Almeida do Carmo

drc-espaco-alunoTrabalhos de alunos DRC que podem ser encontrados no site Espaço Aluno DRC

Conteúdo

Conceito

  • Análise de referências;
  • Estudos de Volumes das partes do corpo humano adaptado para cartoon;
  • Proporções e formas usadas para cartoon;
  • Interface e customização de interface.

Exportação

  • Para enviar o personagem para outro software, para iluminar e/ou animá-lo, é necessário criar uma malha nova e arquivos das texturas de cor, sombra de aproximação [Ambient Occlusion] e de relevos.

Colorização

  • Etapa usada para dar cor ao personagem e detalhamento de texturas com o recurso PolyPaint.

Modelagem

  •  Detalhamento do corpo sendo eles o torso, braço, mãos, pernas, pés, cabeça, cabelo e dentes;
  •  Utilização de Polygroups e ferramentas;
  •  Transpose;
  •  Técnicas de blocagem;
  •  Dynamesh e Zremesher;
  •  Reprojeção e otimização de malha;
  •  Detalhamento fino (poros, rugas, etc);
  •  Sistema de Layes;
  •  Criação de acessórios.

Render

  • Faz-se a imagem final do modelo no ZBrush utilizando luzes e imagens finais fragmentadas para compor no Photoshop;
  • É feito o render no Maya usando materiais e luzes do renderizador Arnold.

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São Paulo

Sob Consulta

40 horas

Datas disponíveis:

Manhã 09:00 às 13:00

28/08/2017 à 12/09/2017

14/11/2017 à 27/11/2017

Tarde 14:00 às 18:00

11/10/2017 à 26/10/2017

Noite 19:00 às 23:00

13/09/2017 à 26/09/2017

28/11/2017 à 11/12/2017