Modelagem de Personagem Realista com ZBrush

Modelagem de Personagem Realista com ZBrush

O ZBrush é a ferramenta mais usada na indústria de entretenimento para construção de objetos digitais realistas e hiperrealistas, ele destaca-se pela complexidade de detalhes e rapidez dos resultados que o usuário consegue alcançar.

Objetivos

No curso de Zbrush Realista, o aluno irá aprender de naturalmente como obter resultados incríveis em suas modelagens 3D através de exercícios práticos de formas humanas realistas, focando sempre em técnicas comprovadas e eficientes, realizando estudos que serão relevantes em qualquer ponto de sua carreira artística.

Pré-Requisitos

Curso ZBrush Cartoon.

A quem se destina

Feito para aqueles que gostam de arte, escultura, formas humanas, filmes, games, publicidade, impressão 3D, indústria de entretenimento.

Eduardo Takeo Yoshida DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Eduardo Takeo Yoshida

Ricardo Azevedo DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Ricardo Azevedo

Eduardo Takeo Yoshida DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Eduardo Takeo Yoshida

JULIO CESAR DE ALMEIDA DO CARMO DRC Treinamentos 3D, Design, Vídeo, Web, Áudio - Cursos 3D, Apple, Arquitetura, Áudio Digital, Design Gráfico, Fotografia, Vídeo Digital, Web

Aluno: Julio Cesar de Almeida do Carmo

drc-espaco-alunoTrabalhos de alunos DRC que podem ser encontrados no site Espaço Aluno DRC

Conteúdo

Conceitos

  • Análise de referências;
  • Proporções humanas;
  • Volumes musculares.

Colorização

  • PolyPaint, Pintura de Verteces;
  • Spot Light, Texturização a partir de Imagens.

Exportação

Para enviar o personagem para outro software, para iluminar e/ou animá-lo, é necessário criar uma malha nova e arquivos das texturas de cor, sombra de aproximação [Ambient Occlusion] e de relevos.

Pose

  • Articulação do modelo através do Zsphere Rigging.

Modelagem

  • Forma inicial com ZSphere;
  • Detalhamento do corpo sendo eles o torso, braço, mãos, pernas, pés, cabeça, cabelo;
  • Utilização de Polygroups e ferramentas;
  • Transpose;
  • Técnicas de blocagem;
  • Dynamesh e Zremesher;
  • Reprojeção e otimização de malha;
  • Detalhamento fino (poros, rugas, etc); • Sistema de Layes;
  • Criação de acessórios.

Render

  • Faz-se a imagem final do modelo no ZBrush utilizando luzes e imagens finais fragmentadas para compor no Photoshop;
  • É feito o render no Maya usando materiais e luzes do renderizador Arnold.

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São Paulo

Sob Consulta

40 horas

Datas disponíveis:

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