(11) 3168 2123| 11 99143-4349 atendimento@drc.org.br

      Ainda vemos muitas animações que são produzidas utilizando-se a tecnologia 2D, com figuras planas, que não têm dimensão de profundidade e nem riqueza de detalhes. Mas embora essa técnica ainda tenha o seu espaço, ela não se compara em realismo com o 3D.

      Em 3D podemos criar cenas, objetos e personagens muito realistas, que trazem tantos detalhes que muitas vezes nem parece que estamos olhando para uma imagem criada em computador. E quando utilizamos o Zbrush para fazer esse tipo de arte, o resultado alcançado é incrível.

      Texturas, sombras, profundidade, relevos, contraste, brilho e tantos outros elementos estão presentes nas imagens criadas no Zbrush. Esse é um programa completo e riquíssimo em ferramentas e recursos para criação de personagem realista. Veja só!

      O Zbrush te permite criar um personagem realista

      Ou melhor, um personagem realista não, mas sim quantos quiser, do modo como quiser e com a aparência que preferir. Quando pensamos em edição de imagens logo nos vem à mente o Photoshop, certo? E quando pensamos em modelagem 3D é o Zbrush.

      Ele permite criar imagens em altíssima resolução, onde podemos criar inclusive mundos completos que parecem ser reais e nos fazem mergulhar em tantos detalhes. E tudo isso com um sistema que é simples de ser utilizado, não exige técnicas avançadas e possui ferramentas que podem ser aplicadas sem complicação. É um programa eficaz e direto.

      Para você ter uma ideia de como o Zbrush é realmente um programa incrível a Electronic Arts já o utilizou em suas criações. Então, se um dos grandes nomes do cinema, produtor de títulos como “O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei” já utilizou o Zbrush, é porque ele é realmente o melhor.

      Esse programa cria um personagem realista porque trabalha com um sistema muito próximo da escultura. É possível criar modelos que trazem até 10 milhões de polígonos, e com isso, é possível criar jogos, animações e filmes com ele. Só e preciso que você tenha boas noções de cores, escalas, texturas e iluminação.

      Apenas usando o Zbrush conseguimos fazer todo o trabalho de criação de um personagem realista. Podemos iniciar a modelagem em rascunho de duas dimensões e ir até o produto finalizado, já pintado, renderizado e texturizado.

      O realismo alcançado com o Zbrush chama a atenção porque ele não é como os demais softwares de criação 3D. O Zbrush na verdade permite muito mais detalhes do que os outros. Isso porque ele vem complementar aquilo que os demais fazem, afinal, podemos acrescentar pequenos detalhes como uma veia ou dobras de pele nos dedos. E isso em função da forma como trabalha os polígonos.

      Rende bons resultados em computadores menos potentes

      Talvez você esteja pensando que então para usar o Zbrush e conseguir criara personagens realistas e um mundo completo é preciso ter um computador com processador superpotente, certo? Mas não, não é preciso, porque mesmo em computadores simples alcançam bons resultados.

      E isso porque o Zbrush também trabalha com o 2.5D, ou seja, quase um 3D. Com essa tecnologia criamos uma imagem como plano de fundo para montar um cenário completo, sem perder os detalhes de iluminação. É possível simular o 3D com as imagens em duas dimensões.

      Sobre esse cenário conseguimos colocar imagens em primeiro plano, novos objetos que vão compor essa cena, e que se transformam em alta complexidade mesmo que o seu processador não seja o de um supercomputador.

      Por todas essas vantagens é que o Zbrush ganhou seu espaço no cinema e também tem conquistado mercado entre os desenvolvedores de games. Afinal, ele cria um personagem realista como nenhum outro é capaz, além de permitir criar a cena toda ao redor dele.

      Ou seja, porque trocar um software tão completo e rico por outro que não oferece tantos recursos? E como ele é simples de ser utilizado, até mesmo para você fazer suas artes, treinar e criar suas imagens ele é muito interessante.

      E se você não quiser começar criando o seu personagem realista, pode trabalhar com aqueles que já existem e ver como fica o resultado. Confira a seguir algumas imagens convertidas em 3D para se inspirar e fazer arte no Zbrush.

      Stitch do Lilo & Stitch - Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Buzz Lightyear - Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Homer Simpson - Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Mickey Mouse - Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Popeye - Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos

      Personagem Realista com Zbrush - DRC Treinamentos