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ZBrush

Curso ZBrush

O ZBrush rapidamente se transformou no melhor e principal software que existe para criação de personagens digitais em diversas mídias como Filmes, Games e até mesmo para Impressão 3D.

Com suas ferramentas robustas e de fácil compreensão o curso de ZBrush desafia o aluno de forma artística, utilizando o tablet como uma ferramenta de escultura tradicional, simulando a argila dentro de sua interface e apresentando possibilidades ilimitadas à uma mente criativa.

Objetivo

O treinamento do ZBrush é separado em dois módulos onde o foco final é construir esculturas humanas com suas devidas proporções e volumes adequados. Para isto, neste módulo, ZBrush Cartoon, introduz as percepções do aluno com formas simplificadas preparando-o para formas realistas.

Pré-Requisitos

Photoshop.

A quem se destina

Feito para aqueles que gostam de arte, escultura, formas humanas, filmes, games, publicidade, impressão 3D e indústria de entretenimento.

drc-treinamentos-logotipo-espaco-alunoTrabalhos de alunos DRC que podem ser encontrados no site Espaço Aluno DRC

Conteúdo do curso ZBrush – Modelagem Cartoon

Conceito

  • Análise de referências;
  • Estudos de Volumes das partes do corpo humano adaptado para cartoon;
  • Proporções e formas usadas para cartoon;
  • Interface e customização de interface.

 

Exportação

  • Para enviar o personagem para outro software, para iluminar e/ou animá-lo, é necessário criar uma malha nova e arquivos das texturas de cor, sombra de aproximação [Ambient Occlusion] e de relevos.

 

Colorização

  • Etapa usada para dar cor ao personagem e detalhamento de texturas com o recurso PolyPaint.

Modelagem

  •  Detalhamento do corpo sendo eles o torso, braço, mãos, pernas, pés, cabeça, cabelo e dentes;
  •  Utilização de Polygroups e ferramentas;
  •  Transpose;
  •  Técnicas de blocagem;
  •  Dynamesh e Zremesher;
  •  Reprojeção e otimização de malha;
  •  Detalhamento fino (poros, rugas, etc);
  •  Sistema de Layes;
  •  Criação de acessórios.

 

Render

  • Faz-se a imagem final do modelo no ZBrush utilizando luzes e imagens finais fragmentadas para compor no Photoshop;
  • É feito o render no Maya usando materiais e luzes do renderizador Arnold.

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Curso presencial

40 Horas

R$1.610,00

Datas disponíveis:

Manhã 09:00 às 13:00

11/01/2018 à 24/01/2018 2 vagas

22/05/2018 à 06/06/2018 3 vagas

Tarde 14:00 às 18:00

22/02/2018 à 07/03/2018 4 vagas

20/04/2018 à 07/05/2018 3 vagas

Noite 19:00 às 23:00

22/03/2018 à 05/04/2018 2 vagas

12/07/2018 à 25/07/2018 2 vagas

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