(11) 3168 2123| 11 99143-4349 atendimento@drc.org.br

O que mais atrai as pessoas para o mundo das artes e o resultado das obras dos artistas é a possibilidade de ver o mundo sob um novo olhar. A arte nos permite vislumbrar as coisas ao nosso redor de uma forma diferente, e muitas vezes sob um prisma que ninguém ainda tinha notado.

O design gráfico e as inovações da tecnologia permitiram à arte digital desenvolver-se e revelar novos artistas e sonhadores. Com recursos diferentes para explorar, é possível elaborar obras surreais, utilizando elementos do cotidiano.

No artigo de hoje você vai conhecer o trabalho de um artista que vê os seres de um jeito diferente. E com isso cria os seus próprios, mas com um toque de originalidade que ninguém ainda tinha colocado, ou visto neles. Continue lendo e confira!

A sincronia perfeita da natureza

Você já deve ter lido a respeito de estudos e teorias que mostram como o universo opera como uma grande máquina. Assim como o corpo humano, tudo na natureza segue uma lógica inegável.

Muitas vezes podemos perceber semelhanças que para alguns são coincidências, como o número 7 que se repete em diversos elementos naturais, ou então a sincronia com que tudo acontece, que parece ser realmente programado para aquilo.

Ao mesmo tempo, se formos observar os animais e o modo como se movem, vemos a engenhosidade do seu corpo, que às vezes até desafia a física, como o voo da abelha, considerado impossível por causa do formato do seu corpo e o tamanho das asas.

Além disso, temos o movimento dos felinos ao correr, o das gazelas, o bater de asas e todas as demais sincronias perfeitas. Engrenagens orgânicas que se parecem de metal.

E o ser humano conseguiu basear-se em muitos elementos naturais para criar inovações tecnológicas, mas a arte fez o caminho inverso, como no caso das obras de Emme Rigby.

Como é a obra de Emme Rigby

Os animais, incluindo os seres humanos, possuem corpos que se movimentam e articulam com muita perfeição. Cada parte do corpo movimenta-se como se fossem engrenagens, e uma depende da outra.

Emme Rigby, observando a natureza e alguns seres em especial, conseguiu ver em sua constituição a máquina que são. E por que não recriar esses seres como se fossem realmente máquinas.

O resultado das suas obras é um conjunto de imagens de borboletas e libélulas elaboradas como se fossem de metal. Assim, com peças e partes utilizados em máquinas, como parafusos e engrenagens, ele criou projetos interessantes.

Utilizando programas de design gráfico o artista compôs suas imagens imaginando cada parte do corpo desses animais como se fosse uma peça. Assim, foi juntando um quebra cabeças de elementos metálicos que geraram seres alados com aspecto de máquinas

O interessante de suas obras é que ele elaborou o corpo desses insetos alados com as peças, assim, colocou parafusos, correias, engrenagens, canos e outros mais, para que cada peça pudesse compor uma parte do seu corpo.

Essa é a sua visão, ou uma versão dela, sobre os elementos ao nosso redor. E como dito, na natureza tudo se assemelha ao funcionamento de uma grande máquina, e essas imagens provam que objetos criados por seres humanos imitam o movimento natural das coisas.

Você pode observar um pouco do trabalho de Emme Rigby nesse artigo. Veja a fidelidade das cores, a delicadeza das asas e ao mesmo tempo o realismo das partes metálicas. Um belo trabalho de design gráfico que aliou recursos tecnológicos e a imaginação do artista.

Confira e inspire-se! E se quiser aprender a criar uma imagem como essa, ou então adquirir conhecimentos para trazer novidades, confira os cursos de design gráfico do DRC e escolha aquele que melhor atende ao que você precisa!

Design gráfico e o mundo surreal - DRC TreinamentosDesign gráfico e o mundo surreal - DRC TreinamentosDesign gráfico e o mundo surreal - DRC TreinamentosDesign gráfico e o mundo surreal - DRC TreinamentosDesign gráfico e o mundo surreal - DRC TreinamentosDesign gráfico e o mundo surreal - DRC Treinamentos

  HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO  

Seg à Sex | 08h as 21h

Sáb | 09h as 13h

  atendimento@drc.org.br 

11 3168-2123

11 99143-4349

RUA JOAQUIM FLORIANO, 733 | 8º ANDAR

ITAIM BIBI | SÃO PAULO - SP

link-youtube-drc-treinamentos-footerlink-instagram-drc-treinamentos-footerlink-facebook-drc-treinamentos-footerlink-pinterest-drc-treinamentos-footer

  HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO  

Seg à Sex | 08h as 21h

Sáb | 09h as 13h

  atendimento@drc.org.br 

11 3168-2123

11 99143-4349

RUA JOAQUIM FLORIANO, 733 | 8º ANDAR

ITAIM BIBI | SÃO PAULO - SP

link-youtube-drc-treinamentos-footerlink-instagram-drc-treinamentos-footerlink-facebook-drc-treinamentos-footerlink-pinterest-drc-treinamentos-footer