(11) 3168 2123| 11 99143-4349 atendimento@drc.org.br

      Quando você faz uma selfie o que espera como resultado? Com certeza algo que seja bem próximo do real ou então que até mesmo possa melhorar a versão original, certo? Bem, nem para todo mundo é assim!

      Isso porque assim como há quem gosta de trabalhar o lado positivo de suas selfies, há também aqueles que gostam de brincar com sua própria imagem, e para isso utilizam o Photoshop. Esse é o caso do fotógrafo e artista digital Billy Reynolds. Ele fez um trabalho interessante com várias selfies suas, e nesse artigo vamos mostrar para você como ficou o resultado.

      Como você prefere suas selfies?

      Com a popularização dos celulares com câmera fotográfica a sensação se tornou fazer fotos de si mesmo, ou aquela que conhecemos como selfie. E quem nunca tirou pelo menos uma para registrar um momento ou companhia especial?

      Fazer selfies é rápido, é muito fácil, divertido e também um recurso excelente para deixar comprovado algo que você fez, um lugar que visitou ou até mesmo para compartilhar com os amigos e a família sua emoção naquele momento.

      Esse tipo de fotografia se tornou algo especial, que as pessoas querem guardar para si e também mostrar para todos. E justamente por isso é que todos desejam que sua selfie saia perfeita.

      É fato que as câmeras de celulares estão cada vez melhores e possibilitam fazer selfies incríveis com uma boa resolução. Mas mesmo quando algo não sai como desejado as pessoas utilizam aplicativos, programas e filtros para que a imagem fique perfeita.

      Mas nem todo mundo quer mostrar apenas sua melhor versão na selfie. Há também quem goste de brincar com a própria imagem e acabe mudando de uma forma radical a si mesmo. E foi isso o que o artista Billy Reynolds fez com algumas selfies suas utilizando o Photoshop.

      O que Billy Reynolds fez com suas selfies?

      O Photoshop é um programa utilizado para fazer a edição de imagens. Com ele podemos trabalhar uma fotografia da forma como quisermos, mudando cores, cenários, acrescentando elementos ou mesmo tirando alguns deles.

      Também é possível começar algo do zero, criando uma imagem sem nenhuma base anterior. E também podemos sobrepor imagens para compor algo singular ou enriquecer o projeto. E foi usando o Photoshop que Billy Reynolds trabalhou suas selfies de forma inusitada.

      Sabe aquela história de se incomodar com a espinha que está nascendo, ou tirar outra selfie porque os olhos ficaram fechados na hora do clique, porque o sorriso não ficou legal ou o ângulo está ruim? Bem, nas selfies do Billy Reynolds  isso seria até bom.

      É verdade, porque ele não se preocupou em manter um padrão como todo mundo, nem mesmo uma pose de galã. Suas selfies são na verdade uma versão modificada de si mesmo. Por exemplo, que tal alguém com dois narizes, ou então com a face que parece estar derretida, e quem sabe contorcida?

      O trabalho de Billy Reynolds em sua imagem foi justamente esse. Ele deformou seu próprio rosto com a ajuda dos recursos do Photoshop, e com isso, criou selfies inusitadas e muitas vezes perturbadoras, mas com certeza com sua identidade artística.

      Segundo o artista em algumas imagens ele precisou usar até vinte fotografais diferentes para conseguir obter os ângulos e formas que desejava. E cada um de seus trabalhos levou horas para ser concluído.

      Mas o resultado valeu a pena. E os monstros que vivem dentro dele se manifestaram com o Photoshop e sua imaginação. Você ainda não viu esse projeto de Billy Reynolds? Então dê uma olhada nas imagens que ele criou, e inspire-se.

      Será que um dia ele será um dos grandes representantes da “arte digital moderna”? Bem, vamos esperar ela ser primeiro inventada, não é mesmo?

      Selfies e Photoshop: o que acontece quando alguém mistura os dois? - DRC Treinamentos Selfies e Photoshop: o que acontece quando alguém mistura os dois? - DRC Treinamentos Selfies e Photoshop: o que acontece quando alguém mistura os dois? - DRC Treinamentos Selfies e Photoshop: o que acontece quando alguém mistura os dois? - DRC Treinamentos Selfies e Photoshop: o que acontece quando alguém mistura os dois? - DRC Treinamentos Selfies e Photoshop: o que acontece quando alguém mistura os dois? - DRC Treinamentos