(11) 3168 2123| 11 99143-4349 atendimento@drc.org.br

DEPOIMENTOS

Grandes e respeitadas empresas escolhem o DRC para treinar suas equipes.

“Desde a primeira palestra da DRC que assisti, na Fnac, soube que ali o treinamento é levado a sério. Fiz com eles o meu primeiro treinamento em Painter, e antes de terminar o curso já estava usando as técnicas aprendidas para um trabalho comercial. Segui com outras especializações, fiz todos os módulos de Maya e After Effects, e pelas grandes afinidades que tive com o sistema de ensino da DRC, acabei me tornando instrutor de ZBrush e palestrante nesta escola. Ainda há muito o que aprender, mas posso afirmar com toda certeza que este lugar ajudou a consolidar minha carreira profissional, e grande parte da minha produção comercial devo aos treinamentos feitos na DRC. Meu portfolio atual e minha demo reel são produtos do que aprendi lá. Pela qualidade dos profissionais, ambiente amigável, equipamentos de última geração, e principalmente pelo rigoroso critério técnico dos cursos, a DRC sempre foi uma referência de qualidade para mim, e certamente é também para todos que já passaram por lá.”

Montalvo Machado

“Há quase 20 anos passei da prancheta para o computador e hoje sei o quanto é importante o conhecimento de produção gráfica associado com o domínio das ferramentas de DTP. Encontrei no DRC o local ideal para treinar e qualificar os profissinais da Preview Design. A metodologia de ensino, o amplo conhecimento técnico e prático dos instrutores e a estrutura operacional realmente credenciam o DRC como um centro de treinamento especializado em computação gráfica.”

Durval Heitzmann

“Sempre quando me perguntam qual é a melhor e mais séria escola para que um profissional possa aprender Maya EU INDICO O DRC.”

Alceu Baptistão

“Quando penso hoje no meu dia a dia como profissional, levo sempre em consideração uma verdade absoluta, a vida digital. Do simples email até a mais complicada forma de expressão criativa, a computação é fato e o conhecimento de ferramenta se faz fundamental na formação de qualquer um. E nesse quesito confio plenamente no DRC e em seu programa de ensino, que tem por Norte a preocupação com o aprimoramento e atualização de nossas técnicas e a dedicação no preparo dos que vão ser os futuros talentos brasileiros. Tenho enorme admiração por estes objetivos e grande felicidade em dividir uma mesma visão.”

Kako

“Sou ilustrador e resolvi fazer o curso de Zbrush. Fiquei impressionado com o atendimento, motivação e profissionalismo do DRC. É uma empresa séria, tem um ambiente acolhedor e certamente qualquer aluno que decida fazer um curso lá vai querer recomendar o DRC para um amigo sem medo de errar.”

Gonzalo Carcamo

“DRC é um ponto de convergência dos maiores talentos criativos do país. Alguns dos profissionais que eu mais admiro fizeram treinamento na escola e/ou são instrutores dos treinamentos. Além de ter uma gama de cursos completa contemplando todas as diversas áreas de criação, a DRC ainda oferece atividades complementares que fazem valer a pena estar sempre ligado na programação da escola.”

Gil Tókio

“Na competição profissional, o cliente busca a solução para os seus problemas e o profissional só se torna preparado para este fim pela aquisição contínua de conhecimento. Todos os cursos por mim feitos na DRC e que desde já recomendo, ampliaram o meu conhecimento “digital”. Investimentos estes, com retorno garantido. A era digital é o futuro, conhecer seus novos instrumentos de trabalho e reconhecer nos “softers” estas novas ferramentas e de posse delas (e não o contrário) usá-las com criatividade, literalmente, o faz acontecer hoje. Dinamismo, Recursos e Competência dos instrutores são os pontos fortes da DRC.”

Luiz Rosso

“Aprendizado para a vida toda
Quando terminei de filmar o meu primeiro longa-metragem (Quarta B), precisei fazer um curso de edição para poder editá-lo, pois no orçamento do filme não estava previsto o editor. Já tinha feito um curso na DRC de Mac OS e tinha gostado bastante, então resolvi me inscrever no de Final Cult. O curso foi bárbaro: me trouxe um aprendizado que irei usar pra sempre, algo realmente importante para a minha profissão. Sem dúvida alguma, foi um dos melhores cursos que já fiz. Montar filmes é contar histórias e isso é a função de um cineasta ou qualquer um que queira fazer filmes. Percebi que estava fazendo algo importante para a minha profissão – com certeza, muito mais importante do que as aulas de estatística e de teoria da comunicação que tive na faculdade. O curso na DRC foi prático, objetivo, focado no meu trabalho. Depois do curso de Final Cut, fiz outros e dentro de cada um deles vi um campo enorme para se percorrer. Por isso sou fã da DRC: cada curso desses é uma profissão nova que se aprende em um mercado carente de bons profissionais.”

Marcelo Galvão

“Eu fiz o curso de ZBrush na DRC e para mim foi uma porta para sair do universo da ilustração 2D para 3D, suprindo uma necessidade profissional. Pretendo complementar o conhecimento com outros cursos de programas 3D ministrados lá e sempre indico a DRC como excelência em ensino digital para aqueles que buscam orientação.”

Hiro Kawata

“Depois que fiz os cursos no DRC tudo melhorou. Trabalho com edição de áudio e vídeo na escola de idiomas Cel-Lep e graças a Deus e aos profissionais do DRC meus superiores estão gostando muito do meu trabalho e já consegui uma promoção! Fizeram até uma matéria no site falando do meu trabalho. Obrigado e logo logo estarei fazendo outros cursos.”

Vagner Lisboa

Fiz no DRC o curso de Final Cut Pro e After Effects logo que comecei a trabalhar na área de vídeo digital. Este ano produzi e editei o clipe da banda Huaska, que acabou entrando na programação da MTV nos programas Lab BR e Lab Now desde maio deste ano. Além disto, a banda ganhou destaque no Jornal Regional da EPTV (Filial Globo, Campinas/SP) pela qualidade do material produzido. Fiquei muito satisfeito com o aprendizado nos cursos e com o retorno que isso teve na minha vida profissional.

Rafael Moromizato

No DRC, além de obter os conhecimentos que precisava para minha área profissional, fiz grandes amizades em um ambiente muito agradável e cativante. Os instrutores são ótimos, usam uma boa didática para que você não fique dúvidas e a qualidade dos treinamentos superaram minhas expectativas.

Talita Oliveira Simão

Gostaria de deixar aqui uma mensagem de agradecimento e votos de prosperidade à DRC. Ha poucos dias terminei meu segundo treinamento com vocês e e estou muito satisfeito com o resultado. Meus especiais parabéns ao instrutor Sandro Bueno que de uma maneira descontraída consegue passar toda a informação de maneira clara e objetiva. Considero que o método “hands on” de vocês deveria servir como modelo para outras instituições. 

Rene Alexis

Os treinamentos, que fiz no DRC, foram de grande valia para o meu desenvolvimento profissional. Os instrutores são especializados nos treinamentos que ministram. Apresentam os softwares com competência e passam conhecimentos que vão além do simples uso das ferramentas. A iniciativa da parceria DRC/Bistecão me deixou muito satisfeito, pois tenho certeza que se trata de uma união que vai agregar valor para todos os profissionais envolvidos. 

Renan Baliego Heitzmann

Caminhando com as próprias pernas. O curso da DRC é realmente prático. Agora estou apto a usar o programa (FinalCut) e consciente dos recursos que ele apresenta. O professor tem uma boa didática e é muito seguro no que explica, dando-nos a tranqüilidade necessária para trabalharmos com o programa (FinalCut). Muito obrigado a todos da DRC, pois agora só depende dos meus próprios passos para dominar uma das artes primordiais do cinema: a edição. 

Rafael Veiga

Conheci o DRC por indicação do Alceu Baptistão. Encontrei um treinamento que superou as minhas expectativas. Já havia passado por outras escolas, mas no DRC encontrei no layout das salas, na equipe, no método de treinamento e na qualidade do serviço um grande diferencial. Me surpreendi com o nível do professor – tanto relacionado á ética quanto ao seu conhecimento. Aprendi muito e de uma forma única: de forma atenciosa, em um ambiente agradabilíssimo, máquinas de extrema qualidade, bolachinhas fresquinhas com fanta uva (risos), sala espaçosa e muito prática com o uso do telão pelo professor. Um curso de 3D em Maya é subentendido como carregado, mas no DRC a divisão da carga horária e módulos quebrou essa idéia. Na minha opinião a divisão foi feita da melhor forma para absorvemos o conteúdo dado e aplicado em sala. Estou muito satisfeita e sou mais uma que indica e veste a camisa do DRC! 

Ticiana Ribeiro Andriani

Sempre gostei da parte de artes gráficas, pois meu pai sempre trabalhou com informática e meus irmãos mais velhos também. Quando conheci a produção gráfica me apaixonei e quis conhecer mais sobre isso! Como estava desempregado e precisava dar um norte em minha carreira fui atrás de cursos nessa área. Foi assim que conheci o DRC. Juntei minhas economias e investi no curso de DTP. Depois disso posso dizer que minha vida mudou. Uma semana após o término da formação, estava empregado na Votorantim, trabalhando na parte de marketing. Logo após trabalhar nessa empresa, comecei a me interessar por vídeo, som e animação. Assim, fiz o curso de vídeo digital. Mais um grande passo em minha carreira! Coincidentemente, após UMA SEMANA de acabar este curso entrei na Editora Globo, na revista Época. Hoje trabalho em uma empresa multinacional, como designer e produtor gráfico (na Royal Caribbean Cruzeiros). Hoje sempre que alguém me pergunta um local para fazer cursos nesta área, a primeira escola que me vem a cabeça e que recomendo 100% é a DRC. Acredito que a infra-estrutura, os professores e a flexibilidade me influenciaram totalmente a escolher esta escola. Parabéns pelo trabalho e obrigado por tudo! 

Rafael Bruno Pinto

Antes do curso tivemos aulas de Final Cut Pro na faculdade, mas com um professor para 40 alunos não é a maneira mais adequada de se dar aula e tampouco de aprender qualquer coisa. Adoramos as aulas intensivas e a (grande) paciência do professor tirando sempre nossas dúvidas e também pronto a nos ajudar e individualmente. Fizemos apenas o curso básico, mas nem imaginamos o que tenha na próxima etapa, pois nos sentimos completamente aptos a fazer qualquer tipo de edição desde já. Não há como não aprender e o que nos chamou atenção também foram nossos colegas de turma que iam de radialistas e cineastas a médicos que editam por hobby após cada operação. Agradecemos muito ao DRC por nos capacitar e aumentar nosso currículo e a aprimorar nossa visão de qualquer obra audiovisual pensando muito mais além – no Corte Final.

Michel Nakahara

No DRC alem de encontrar os cursos que precisava, pude contar com uma super infra-estrutura de que dispõem, com os melhores equipamentos e softwares do mercado e instrutores com muita experiência e profissionalismo, e mesmo sendo usuário de PC encontrei os melhores cursos na área de foto, vídeo e Internet. 

Pedro Frigo

Cheguei ao DRC curioso para fazer o treinamento de Final Cut e acabei fazendo toda a formação professional de Vídeo Digital. Os cursos do DRC foram um diferencial quando me mudei pra Nova York e entrei na New York Film Academy. Desde então participei de produções indicadas ao Festival de Cannes e ao Miami ShortFilm Festival. Profissionalismo, seriedade e competência estão presentes nos programas oferecidos pelo DRC. Para mim foi onde tudo começou.

Paulo Adorni

Encontrei na DRC um curso bem completo de Web Design, já que na faculdade este assunto é abordado de forma muito básica. Com cursos intensivos você em pouco tempo consegue dominar as ferramentas de trabalho. Eu sempre indico para amigos os Cursos da DRC, principalmente o de Web e Mac OS. 

Marcos Lima

Antes de fazer o curso de Final Cut, eu tinha apenas uma pequena noção do programa, mas através das aulas aprendi novos caminhos e atalhos para uma edição dinâmica e eficaz. O alto nível de formação dos profissionais somado a uma orientação direta e objetiva levam o aluno a uma interação total com as diversas formas de efeitos, fusões e cortes dentro de um projeto. O DRC é o lugar certo para quem tem interesse em dominar essa importante etapa na produção de filmes. Com certeza, em breve estarei de volta para novos cursos.

Paulo Rosa

Meu nome é Mario Augusto Mancuso Jorge, conhecido como Mario Mancuso. Fiz meu primeiro treinamento no DRC em 2008, do software Corel Painter IX. Já atuava como ilustrador há alguns anos, mas pintava a mão ou com o photoshop. A partir do aprendizado de Painter, meu repertório de ilustração aumentou bastante. Meu trabalho cresceu em qualidade, em rapidez (beneficio do software) e consegui novos clientes, além de poder oferecer mais um serviço para os que já tinha. Minha área é principalmente ilustração publicitária, onde aplico o painter em ilustrações para anúncios e story-boards. Atesto a excelência dos treinamentos da DRC (além do Painter, estou concluindo o Maya) e recomendo. 

Mario Mancuso

Vim de Brasília exclusivamente para fazer cursos na DRC. Lá tive a informação de que a DRC seria a melhor escola Brasileira em cursos de softwares para a área em que trabalho, edição não linear, produção, pós produção e finalização de vídeos. Hoje estou surpreso, pois muito mais que a melhor escola de informática nesta área ela é uma verdadeira família, onde as pessoas são muito bem recebidas, muito bem formadas pelo seus professores e muito bem orientadas quanto as necessidades que sua área profissional exige.

Newton Santos

Uma amiga designer-retirante-baiana me apresentou a DRC. Estava precisando conhecer melhor o InDesign, o Photoshop e o Illustrator – programas que são parte do meu trabalho na editoria de arte do jornal “A TARDE” em Salvador (BA). Fiz a ponte Salvador-Sampa para fazer a formação de DTP durante as minhas férias. Adorei a experiência. A DRC como centro de treinamento tem três qualidades irrefutáveis: objetividade, criatividade e profissionalismo. Mais importante do que as maravilhas modernas da computação gráfica, ficam para mim o conhecimento, sagacidade e irreverência dos bons professores que encontrei por aqui. Espero poder voltar para aprender mais em breve! 

Iansã Negrão

Sempre tive certa resistência a aprender novos softwares ou linguagens de modo formal. Como auto-didata orgulhoso, acreditava que era mais rápido e prático descobrir por mim mesmo tudo o que fosse necessário para minha profissão. Até que resolvi fazer um treinamento no DRC e mudei completamente meu conceito. Os cursos são completos e objetivos, as instalações de primeira e o ambiente de designers, “geeks” e macmaníacos rende altos papos nos intervalos de aula. Um ótimo investimento para qualquer profissional. 

Eduardo Abreu

Entrei no DRC por indicação de amigos e também por ser o único curso que você pode usar a plataforma Mac OS X além de Windows, o que foge do tradicional. Fiz os treinamentos de Web Design Profissional e tive todos os conhecimentos necessários para poder criar sozinho sites dinâmicos, Sem ter que contratar e terceirizar serviços de outras pessoas e empresas, o que fez diferença fundamental no meu negócio. Além de tudo, ao completar o curso, ganhei uma mesa digitalizadora da Wacon!!! Não vejo a hora de me inscrever nos outros cursos que o DRC dispõe para aprimorar meus conhecimentos e poder dispor e oferecer serviços cada vez com mais qualidade. 

Marcelo Barbosa de Paola

Meu nome é Marcinho Martins. Dirijo e fotografo comerciais de tv. Comprei meu Mac no final do ano passado,e estava conversando com um amigo sobre o sistema operacional do mac e sobre o que eu gostaria de operar neste computador. Ele me indicou o DRC.No começo deste ano fiz o curso sobre o sistema operacional Mac os X. Me agradou bastante. E no meio do ano resolvi fazer um pacote de cursos, que me ajudariam a ter um maior dinamismo no meu trabalho. Final cut pro 3, Photoshop, After Effects e Final Cut Pro 4. Sempre me senti em ‘casa”, um ambiente muito agradável,com ótimos professores e uma equipe de retaguarda fantástica, sempre prontos a atender o aluno da melhor forma possível.Cursos sérios,dinâmicos,apostilas precisas e ótima condução por parte dos professores,estes que são, alem de precisos na teoria, conceituados profissionais cada um em sua área de atuação.Valeu.A DRC tem a minha indicação e a equipe DRC a minha amizade. 

Marcio Martins

Quando cheguei ao DRC (indicada por um amigo) eu fui fazer a minha matrícula para o curso de Vídeo: do Roteiro à Edição. No formulário havia que preencher um campo com outros cursos de meu interesse, o único que eu conhecia era o Photoshop. O ambiente no DRC é ao mesmo tempo sério e divertido, me senti à vontade para perguntar tudo na classe, acabei comprando o pacote todo de cursos de Vídeo Digital, inclusive já recebi uma nova proposta de emprego! Os professores nos incentivam muito e estão sempre à nossa disposição, mesmo fora do horário de aula, o DRC é um ótimo lugar para conhecer nossos futuros parceiros de trabalho. 

Karla Mellão

Tudo começou com minha paixão pela música. No ínicio trabalhava como editor de áudio com antiga formação, quando me apareceu a oportunidade de me inserir da área de edição de vídeo. Como eu não sabia operar nenhum programa de video pesquisei escolas relacionadas e o DRC foi a que me chamou mais atenção, pela didática oferecida, equipamentos e visibilidade. Fiz o primeiro curso de Premiere Pro e saí entendo o software, o que me permitiu explorar a criatividade com base nos exercícios desenvolvidos em laboratório. Em seguida mudei de plataforma e novamente no DRC fiz Final Cut. Hoje estou inserido no mercado audiovisual, apesar de estar no interior, e através dos cursos do DRC consegui me qualificar e atingir muitos objetivos e produzir projetos que me ajudaram profissionalmente e pessoalmente. O próximo curso? Espero que em breve. 

Hilario Pereira

Fiz a formação em DTP e fiquei impressionado com a qualidade dos treinamentos. Os instrutores nos colocam dentro da realidade do mercado de trabalho, mostrando soluções práticas para as necessidades que encontramos no dia a dia profissional, além de nos deixar à vontade em um ambiente descontraído e bem equipado. Com certeza, além do “upgrade” profissional, ganhei vários amigos e uma referência para quando precisar me aperfeiçoar: DRC. 

Jeferson de Souza

Quando cheguei na DRC, de cara, adorei o modo em que fui atendida. O pessoal do atendimento praticamente me deu uma aula sobre os treinamentos que eu pretendia fazer e não deu outra! Os treinamentos me surpreenderam, há uma interatividade entre instrutor, software e aluno. É bom saber que posso contar com a qualidade e a amizade dos profissionais dessa empresa.

Jakeline Moretti

O curso de Final Cut da DRC me fez aprender em pouco tempo e de maneira prática as principais técnicas de edição desse programa. Foi realmente muito válido! Hoje já imagino a edição quando leio o roteiro de um filme, o que já me ajuda como produtora.

Marcia Godinho

Procurava uma escola que fornecesse um bom curso de Photoshop e no DRC encontrei um centro de treinamentos com cursos e especializações em diversas áreas. A qualidade dos cursos surpreende, assim como o conhecimento e experiência dos instrutores. Toda a equipe do DRC é muito atenciosa e torna o ambiente muito agradável e descontraído, sem perder de vista o conhecimento que deve ser passado nas salas de aula.  Isso garante o meu retorno sempre que possível. 

Julia Lemos

 Procurei muitos locais de treinamentos e cursos antes de vir para São Paulo. Indo pessoalmente à vários deles e pegando opiniões de pessoas que fizeram cursos em vários locais, vi que o DRC deveria ser a melhor opção. Possui um acervo muito grande e variado de cursos, tendo uma boa qualidade de ensino, instrutores que não apenas têm certificados oficiais, mas que realmente sabem daquilo que estão falando e que estão sempre dispostos a tirar as dúvidas com uma ótima dinâmica. O DRC não é só bem localizado como possui uma ótima infra-estrutura, muito bem equipados e sempre atualizados com o que há de novo no mercado. Fui muito bem recebido e espero voltar novamente à São Paulo e fazer outros cursos no DRC. 

Helcio Torreão de Freitas

No DRC eu consegui obter o aprendizado que eu esperava, e isso me ajudou muito profissionalmente, ajudou por ter tirado alguns bloqueios que eu tinha com relação a criação de web sites, que é a área que eu pretendo seguir. Aqui eu conheci muitas ferramentas que ajudaram a dominar o DreamWeaver. As aulas foram muito práticas e de fácil entendimento. Bem diferente de outros cursos que eu havia feito e nunca tinha saído satisfeito. 

Marcelo Barros

No DRC encontrei profissionais preocupados em transmitir seus conhecimentos de uma forma didática e fácil, com qualidade e seriedade, preparando o aluno para o mercado de trabalho, com exemplos práticos que são enfrentados no dia-a-dia de um profissional da área. Gostaria de parabenizar toda a equipe pela competência. Obrigada. 

Erica Hokama

Antes minha vida de designer formado era bonita e ilusória, muito conteúdo e poucas ferramentas, praticamente um pintor sem pincéis… Mais desde que fiz o treinamento no DRC, não só obtive os pincéis mais aprendi a melhor forma de usá-los, professores muito bons, máquinas modernas e conteúdo atualizado. Isso na minha vida como profissional freelancer foi fundamental, assim como abriu novas portas profissionais para um futuro em uma agência ou produtora.

Felipe Marceu

Sem dúvida alguma a formação em DTP foi essencial em meu desenvolvimento profissional. Somente as aulas da Faculdade não chegariam nem perto do excelente conhecimento adquirido nos laboratórios da DRC. Destaco a excelente formação e experiência dos Instrutores que realmente entendem o dia-a-dia do profissional e solucionaram todas as minhas dúvidas. Eu recomendo. .”

Demontiei Luna

Foi ótimo o curso de Final Cut que fiz aqui no DRC. E’ o método mais simples e eficaz para quem procura uma especialização na area vídeo digital. As instalações são perfeitas para as aulas e os professores, alem de experientes, conseguem transmitir todo o conteúdo com qualidade – você não esquece os conceitos de um dia para o outro. 

Daniele de Barros Carvalho

Bom, pra mim o Fechamento de Arquivo foi muito importante, pois me deu uma clara idéia dos programas aprendidos. Adorei os professores, são muito competentes, as pessoas do DRC são agradáveis e sempre te tratam bem. Os programas são bem esclarecidos, as apostilas completas e o preço é ótimo.Vale muito a pena!

Amali Karina Fernandes

Somente no DRC eu encontrei os treinamentos que eu precisava como MacOS X, FinalCut Pro e DVD Studio Pro na plataforma Macintosh.O DRC também conta com ótimas instalações e um excelente ambiente de Designers.Recomendo a todos os cursos do DRC por se tratar de uma escola ESPECIALIZADA em computação Gráfica e Vídeo Digital. 

Carlos Casagrande

Na DRC, encontrei os cursos necessários para aprimoramento específico na área de Design Gráfico. É uma otima escola, com uma boa instalação, professores experts no assunto e sempre dispostos a te ajudar. Além do clima descontraído em sala de aula.Fiquei muito surpresa por eu ter ganho o Tablet e estou muito feliz com a minha nova aquisição. Com certeza, os próximos ganhadores irão fazer um bom proveito da nova ferramenta.

Cinthia Sugimoto Okuno

Quem quiser ingressar com o pé direito no mercado de computação gráfica tem que fazer muitos tutoriais, comprar livros na amazon.com, assistir os extras de DVDs, participar de fóruns na internet, mas, a todos aqueles que me perguntam por onde começar, recomendo estudar na DRC. Quando estudei lá, há pouco mais de cinco anos, fiquei impressionado com os profissionais e com o atendimento. Também indico a DRC para aqueles que querem fazer parte da equipe da Creatura 3D. 

Cassio Pantoja

Olhar ApuradoNo início tudo parecia familiar, afinal na faculdade já tinha o curso, mas a didática do professor superava qualquer aula de edição do curso de cinema. Logo tinha a “cola” e a “tesoura” na mão para fazer o mínimo que uma edição exigia. O olhar, que até então pouco percebia os cortes de um filme, começou a ficar mais apurado. Desde então os filmes deixaram de ser apenas entretenimento ou discussão sócio-política, ganhando a visão de um editor, tornando mais claros em minha mente ritmo, cortes e seqüências.

Clovis Carbone

Bom, o que tenho a dizer é que esses cursos que fiz agora (Final Cut Pro, After Effects e Roteiro a Edição) só reforçaram a impressão que tive quando fiz meu primeiro curso no DRC (DVD Studio Pro 1.5), de que a DRC é realmente uma escola séria, voltada para a qualidade de ensino e objetividades nos seus cursos.O principal ponto, acho que é o nível dos professores, todos engajados naquilo que estão ensinando e o mais importante, atuam com isso no dia-a-dia, podendo assim, além de ensinar o básico do software ainda mostrar artifícios e “manhas” utilizadas por eles. Bom, o que tenho a dizer é que esses cursos que fiz agora (Final Cut Pro, After Effects e Roteiro a Edição) só reforçaram a impressão que tive quando fiz meu primeiro curso no DRC (DVD Studio Pro 1.5), de que a DRC é realmente uma escola séria, voltada para a qualidade de ensino e objetividades nos seus cursos.O principal ponto, acho que é o nível dos professores, todos engajados naquilo que estão ensinando e o mais importante, atuam com isso no dia-a-dia, podendo assim, além de ensinar o básico do software ainda mostrar artifícios e “manhas” utilizadas por eles. 

Alex Leonardo

A DRC surgiu em meus planos quando comecei a me interessar por computação gráfica, logo percebi que ela era a escola mais indicada para a realização de treinamentos especializados no tema. Escolhi o software Maya, pois sou fotógrafo e percebi que o 3D se tornou indispensável para quem quer ser um profissional diferenciado e a escolha não tinha como ser melhor. Consegui alcançar uma fatia do mercado bastante diferenciada, que escolhe seu trabalho pela qualidade dele e isso faz toda a diferença, pois esse mercado pode se cobrar bem e lhe traz um enorme prestígio, por conseguir fazer trabalhos diferenciados e de grande aceitação no mercado publicitário. Foi um divisor de águas para o estúdio, já conseguimos emplacar algumas publicações no mercado de moda feminina e infantil e isso é apenas o começo. Conciliar a fotografia com o 3D é indispensável nos dias de hoje. Já tive retorno do espaço aluno. Não foi um Freela especificamente, mas foi em forma de visibilidade, pois o site vírgula fez uma matéria falando sobre o futuro 3D e usaram uma foto minha para ilustrar, isso foi bem interessante, pois meu nome apareceu no buscador google, vinculado ao 3D e isso alavancou os acessos no meu blog. Teve tambem uma newsletter enviada pelo DRC que continha uma imagem minha, e foi interessante, pois pude usar em meu blog como forma de CLIPing. Sem contar que pessoas que já me conhecem vieram comentar o meu trabalho que viram no espaço aluno e isso é legal para fortalecer o network , fazendo do espaço um ambiente social, para os profissionais do setor. 

Bruno Ragghiante Bernardo Pavão

Tudo começou escolhendo a profissão que me possibilitaria ser psicólogo, antropólogo, criador, cientista e desenhista: Um Designer. Ser designer significa acompanhar o mundo analisando-o a cada momento de uma perspectiva diferente. Aprender sobre universos novos a cada projeto e ser especialista em qualquer assunto. Ter idéias e saber coloca-las no papel de uma forma simples, explicativa e inspiradora. Mas para fazer tudo isso é necessário ter uma boa formação e proficiência em uma série de softwares que auxiliam o criador a expressar suas idéias e é aí que entra o DRC na minha vida. Lá fiz inúmeros cursos: Photoshop TA, Illustrator, InDesign, Final Cut entre outros. A diferença do DRC para outras escolas é a metodologia usada nas salas de aula. Os professores dissecam os programas e suas ferramentas possibilitando os alunos a entenderem como o software “pensa” e sempre dando a liberdade para criação usando exercícios inteligentes. Agradeço todos meus professores pela aulas fantásticas e pela atenção de todos integrantes do DRC. Quem quiser conhecer mais sobre o trabalho do Daniel acesse o site www.dparonetto.com http://www.dparonetto.com  e para ver parte do projeto entregue no concurso visite seu canal no YouTube com o nome de farofilms. .”

Daniel Paronetto

Eu fiz o curso ha algum tempo no DRC. No ano passado eu vim de Uberlândia pra São Paulo exclusivamente para procurar um emprego na área de CG, mas como não conhecia ninguém aqui não me dei muito bem, e voltei pra minha cidade. Então quando eu menos esperava, o pessoal da OCA FILMES me mandou um email perguntando se eu não tinha interesse em trabalhar lá. Claro que eu aceitei. Quando cheguei aqui pra entrevista eu perguntei de onde eles conheciam meu trabalho, foi ai que responderam que o pessoal da DRC tinha indicado o Espaço Aluno e eles encontraram meu portfolio. Fiquei muito feliz com a indicação e na hora eu entrei no site agradecendo a DRC.Mais uma vez, obrigado por tudo que o DRC está me proporcionando.

Camilo Franco

Ao iniciar os cursos de 3D Autodesk MAYA na DRC, fiquei admirado com toda aquela tecnologia de ponta e com as pessoas e seus vocabulários e assuntos totalmente diferentes da realidade a qual estava acostumado .Porém, logo percebi que todos nós tínhamos inúmeras afinidades incomuns, e assim foi rápido perder a timidez e me enturmar facilmente com colegas e professores, alguns dos quais tenho amizade ate hoje.Na DRC aprendi com professores e colegas muito além de um software 3D. Aprendi que não devemos desistir de nossos sonhos, que devemos lutar por nossos objetivos e ir atraz deles por mais longe que eles possam estar.Os amigos que fiz, e as portas que estão se abrindo ate hoje na área profissional me agregam um crescimento não só tecnológico mas como pessoa.Só tenho a agradecer a toda equipe da DRC. 

Arjuna Werner

 Um empresa para treinar minha equipe, precisa estar equipada com as melhores tecnologias, ter equipamento, software atualizados além de instrutor capaz de ser questionado e sair-se bem sem deixar o aluno com aquela cara de frustrado, e se a explicação não fica clara, eles tem o cuidado de tratar o caso isolado para deixar o aluno satisfeito. Na DRC eu me sinto super confortável com os treinamentos pois existe uma preocupação extra por parte dor diretores em elaborar o curso do jeito que a empresa necessita, posso moldar o treinamento de acordo com as necessidades da equipe e com isso ter um resultado sempre além da média. Quando chega alguém para uma entrevista, com formação profissional DRC, o papo fica mais interessante pois foi muito bem treinado.

Alexandre Tonin

Através dos cursos feitos na DRC consegui ganhar cada vez mais espaço na agência onde trabalho e pude consolidar minhas aplicações não só voltadas p/ o Design mas também na Direção de Arte dos mesmo, um dos cases que demonstra isso é o Site do Palmeiras Camp, uma conta que ganhamos com muitos suor, e que nos trouxe grandes frutos! 

André Luiz Bianchini

O curso do DRC foi um dos melhores que já fiz. Terminei minha formação em Web Design, e agora me sinto muito mais seguro para trabalhar com ferramentas como Photoshop e Flash. Os cursos do DRC são 100% práticos, e os professores são muito experientes e comunicativos. Essa combinação faz do curso do DRC, na minha opinião, um dos melhores do país

Alberto Johny Aguiar Cortizo Ferreira

O curso de Final Cut no DRC foi uma das experiências de aprendizado mais intensas e fascinantes que já vivi. A princípio, minha necessidade urgente era aprender a usar o programa para fazer a legendagem de filmes. Porém o curso foi absolutamente além: fiquei encantada com a avenida de possibilidades que esta ferramenta criativa proporciona a todos aqueles que – como eu – adoram contar uma boa história… 

Aleksandra Zakartchouk

“Muito mais do que um curso o que fiz no DRC foi uma verdadeira imersão no FLASH. Sai do treinamento completamente instrumenta-lizado para usar esta ferramenta e muito estimulado a reinventar a forma de produzir peças multimídia apartir destes novos parâmetros. O clima da escola é tranquilo (sem paranóia) e o instrutor sabe do muito do assunto. Parabéns DRC pela seriedade.”

Marcelo Mazagão

  HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO  

Seg à Sex | 08h as 21h

Sáb | 09h as 13h

  atendimento@drc.org.br 

11 3168-2123

11 99143-4349

RUA JOAQUIM FLORIANO, 733 | 8º ANDAR

ITAIM BIBI | SÃO PAULO - SP

link-youtube-drc-treinamentos-footerlink-instagram-drc-treinamentos-footerlink-facebook-drc-treinamentos-footerlink-pinterest-drc-treinamentos-footer

  HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO  

Seg à Sex | 08h as 21h

Sáb | 09h as 13h

  atendimento@drc.org.br 

11 3168-2123

11 99143-4349

RUA JOAQUIM FLORIANO, 733 | 8º ANDAR

ITAIM BIBI | SÃO PAULO - SP

link-youtube-drc-treinamentos-footerlink-instagram-drc-treinamentos-footerlink-facebook-drc-treinamentos-footerlink-pinterest-drc-treinamentos-footer